sábado, 11 de maio de 2013

QUE VÃO TODOS E...DE UMA SÓ VEZ...




O representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, José Ramos Horta, considera que "mais cedo ou mais tarde" os Estados Unidos vão "capturar mais uma pessoa" relacionada com o tráfico de droga.
Questionado numa entrevista à rádio ONU, em Nova Iorque, sobre o problema do tráfico de droga na Guiné Bissau, o responsável timorense explicou que "ao permitir ou serem indiferentes que os gangs criminosos da Colômbia, da Bolívia, do Peru usem o seu território como um ponto de transição, mais cedo ou mais tarde, eles [os líderes locais] terão alguém - neste caso os americanos -, aterrando no seu território e entrando em ação" e por isso considerou que "é melhor que sejam as próprias autoridades da Guiné-Bissau a tomar esta atitude".
Assim, Ramos Horta faz um apelo: "Indivíduos na Guiné-Bissau, no Exército ou política, que estejam envolvidos, cessem todas as atividades e cooperem com as autoridades. Acabem com as drogas. Se eles estiveram envolvidos no passado, terminem com tudo completamente. Eu estou a avisar: mais cedo ou mais tarde, os americanos vão capturar mais uma pessoa" para encher "as cadeias de Manhattan".


1 comentário:

  1. Arnaldo Djú , Portugal12 de maio de 2013 às 00:58

    Bem nha ermon fidju di tchon.
    Permita-me,mas vou ter de apanhar a tua boleia.
    Que vão todos e de uma só vez.
    Assim o povo agradecia.
    Mas olha nha ermon uma coisa é certa.
    Aqueles que estão implicados pelos EUA podem ter a certeza que vão dizer adeus a nossa Guiné-Bissau de vez e nunca mais voltarão.

    Nha mantenhas

    ResponderEliminar