quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OPINIÃO

Caro amigo Armando Conte, a sua atitude de apoiar as autoridades cujo o poder foi legitimado pelo golpe de estado, envergonha-me enquanto guineense. Não compreendo como é que uma pessoa como tu e Umaro Djau, com larga experiência de convivência democrática em países mais democráticos do mundo, podem apoiar as autoridades impostas ao povo da Guiné-Bissau por forças armadas. No passado mês, não deix
 ei que os meus colegas do grupo BISSAU RESISTE atacassem Umaro Djau tendo por fundamento uma fotografia que ele tirou com Nhamadjo em Bissau porque faltavam elementos. Entretanto, na mesma data, prometi aos meus amigos que irei atacá-lo caso a sua ligação aos ABUTRES venha a confirmar-se.

 Ontem, na celebração do 39º aniversário da independência da Guiné-Bissau, quem fez revista de honra, perante a parada militar, foi General António Indjai. Este facto, demonstra que estamos, claramente, perante um regime militarizado. O Presidente da Republica é, por inerência das suas funções, comandante em chefe das foras armadas. É ele quem deve desfilar perante a parada militar e não o contrário. Já não resta mais dúvidas, quem manda na Guiné-Bissau é o Geral António Indjai e o Nhamadjo não passa da sua marioneta. Até quando os guineenses vão ser capazes de distinguir amizade ou laços parentescos da legalidade. Por mais que gostemos de alguém, não podemos o ajudar a persistir com a ilegalidade no cumprimento das suas funções. Namadjo foi 3º candidato mais votado na 1ª volta das eleições presidenciais, por isso, se fosse mais ajuizado/democrático, não teria aceite nunca ocupar este lugar sem ser escolhido pelos seus pares na ANP porque o povo não o queria ver na presidência da republica. Eu não gostei de ver o teu nome e do Umaro Djau a serem associado a criação do "site" da Presidência de transição e, como se isso não bastasse, ainda tens a lata de dizer que o "site" vai acabar com as mentiras que têm sido veiculadas na comunicação social e na Internet. Pois, saiba meu amigo, que na Internet publicam e debatem os intelectuais e profissionais guineenses de todas áreas do saber, por isso, não é fala-barato dos "ABUTRES" que os farão mudar de atitudes e de pensamento.
 NÓS CAMINHAMOS PELOS NOSSOS PÉS E PENSAMOS PELAS NOSSAS CABEÇAS. POUCA-VERGONHA TEM LIMITES.

Amará JauráEng.º de Electrónica e Computadores


Sem comentários:

Enviar um comentário