quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FALAR A UMA SÓ VOZ EM RELAÇÃO A GUINÉ


O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, disse que as Nações Unidas devem fazer com que haja harmonia entre vários atores para a solução da crise na Guiné-Bissau.
A ONU apoia esforços para estabilizar o país, após o golpe de estado militar de 12 de Abril do ano passado.

As declarações do chefe da diplomacia brasileira foram feitas numa entrevista exclusiva à Rádio ONU, em Nova Iorque, antes de participar no diálogo de alto nível, no Conselho de Segurança, sobre a proteção de civis em conflitos.

"Há exemplos de boa coordenação mas também, às vezes, existem situações em que nós vemos uma certa cacofonia. No caso da Guiné-Bissau, por exemplo, em que as mensagens não se harmonizam suficientemente entre o que está dizendo a Comunidade dos Países da África Ocidental e entre o que dizem outros atores importantes. O papel das Nações Unidas deve ser o de fazer com que todos trabalhem em harmonia", referiu.
A comunidade internacional tem lançado repetidos apelos em prol do de um governo civil e a restauração da ordem constitucional no país, que é administrado por autoridades interinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário