quarta-feira, 12 de junho de 2013

COSTA DO MARFIM EXPLORA HIDROCARBONETOS...



A Empresa costa-marfinense Kesnad Oil & Energy assinou, a 7 de Junho, com a Empresa Nacional de Prospecção e Exploração de Petróleo (PETROGUIN-EP), um acordo para o efeito de prospecção e exploração de hidrocarbonetos, no Bloco 3 do Offshore, dos menos profundos da Guiné-Bissau.

Em comunicado de imprensa enviado à PNN, a PETROGUIN-EP sublinhou que, depois de cerca de um ano de negociações, a empresa pública culminou com este processo negocial de contrato de associação, em participação com a Kesnad Oil & Energy.

De acordo com a PETROGUIN-EP, o contrato tem a finalidade de definir os termos de participação entre as duas empresas petrolíferas, nos termos definidos, incluindo a pesquisa de hidrocarbonetos, o desenvolvimento e o transporte de petróleo no e a partir do Bloco 3, com base nas licenças de pesquisa que serão conferidas às partes, pelo Governo da Guiné-Bissau.

Com a duração de cinco anos, as participações percentuais serão de 80%, para a Kesnad, e de 20% para PETROGUIN-EP.

No que diz respeito às despesas de pesquisa, a Guiné-Bissau, ou seja, a PETROGUIN-EP tem 0%, enquanto a Kesnad Oil & Energy detém 100% das despesas, durante o período de pesquisa.

Por último, a empresa guineense informou que, em cada data de descoberta comercial do petróleo, as participações em termos percentuais nos direitos e nos custos, relativamente aos custos incorridos após a data de descoberta na respectiva área comercial de desenvolvimento, os valores figuram nos 20% para PETROGUIN-EP e nos 80% para a Kesnad Oil & Energy.

Trata-se de mais uma etapa no discutido processo de prospecção e exploração de petróleo na Guiné-Bissau.




PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário