A Fundação Fé e Cooperação (FEC) foi considerada a organização mais empreendedora na área da educação na Guiné-Bissau nos «Educating Africa Pan-African Awards for Entrepreneurship in Education», entre mais de 350 inscrições de todo o continente africano. O prémio, monetário, distinguiu o projeto da FEC intitulado "Bambaram di Mindjer", e será utilizado integralmente neste programa de educação.
A iniciativa que deu origem a esta distinção forma educadoras de infância, e permite que estas adquiram um rendimento estável, através do emprego. Ao mesmo tempo, o projeto possibilita a melhoria da qualidade de educação dos menores, e procura contribuir para a valorização da educação de infância na sociedade guineense, onde apenas 2,3 por cento das crianças têm acesso à educação pré-escolar.
Até agora, o projeto "Bambaram di Mindjer" já contribuiu para a inserção de 57 novas educadoras de infância qualificadas no mercado de trabalho, sendo que atualmente 48 mulheres frequentam o curso de formação em "Gestão e administração escolar e pedagógica". Segundo um comunicado da FEC, 19 jardins de infância foram entretanto apetrechados com mais recursos e materiais pedagógicos, beneficiando 1542 crianças, que assim "têm acesso a uma educação de qualidade ministrada por técnicas qualificadas".
EXEMPLO A SEGUIR... A GUINÉ PRECISA DE GENTE COM NOVAS IDEIAS E EMPREENDEDORAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário