quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

950 VÃO GARANTIR A SEGURANÇA NA QUADRA FESTIVA



O Ministério do Interior, através do Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública, vai colocar na rua 950 oficiais para garantirem a segurança nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo.
Os referidos agentes destinam-se apenas a Bissau, sendo as outras regiões asseguradas pelos respectivos comissariados do Sul, Norte e Leste.
Em conferência de imprensa a 19 de Dezembro, Armando Nhaga, Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, anunciou que um Estado-maior já foi criado para este efeito para a prevenção e o asseguramento da quadra festiva de Natal e Ano Novo, do qual fazem parte a Polícia de Ordem Pública, a Polícia Judiciaria, a Guarda Nacional e o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, distribuídos em 8 Comandos Operacionais nos diferentes bairros do Sector Autónomo de Bissau.
A par desta operação, as empresas de segurança privadas foram igualmente envolvidas, cujos responsáveis estiveram reunidos esta quarta-feira, 19 de Dezembro, com o Comissário Nacional da
Polícia de Ordem Pública, tendo como objetivo do encontro a participação activa destas empresas.
De acordo com Armando Nhaga, esta operação vai terminar a 5 de Janeiro, sendo garantida aos habitantes da capital uma maior segurança no período das festas.
«Qualquer pessoa que realize festas em qualquer lugar poderá comunicar às autoridades para colocarmos os nossos agentes no local», referiu o Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública.
Por outro lado, Armando Nhaga anunciou que, até ao final da semana, a sua direcção vai colocar à disposição da população uma «linha verde» para efeitos de denúncias de casos de agressão, violência ou assaltos.

PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário