SERÁ PUXÃO DE ORELHA OU APLAUSOS????
A responsável pela pasta da defesa da Nigéria, país que compõe uma boa parte dos contingentes da CEDEAO Comunidade Econômica dos Estados de África Ocidental presentes na Guiné-Bissau, avista-se hoje com as autoridades do país em Bissau.
Esta deslocação surge no momento em que tanto o Governo de Transição como as forças da CEDEAO acabam ontem de ser alvo de críticas por parte da Liga Guineense dos Direitos Humanos pela sua alegada "incapacidade em evitar as violações dos Direitos Humanos no período de transição" a propósito da recente agressão por militares do ex-Procurador-Geral da República, Edmundo Mendes, bem como do ex-administrador da região de Gabú, José Carlos Monteiro.
No seu comunicado emitido esta segunda-feira, a Liga Guineense dos Direitos Humanos considerou que o país caminha para o abismo sem que as autoridades de transição façam algo para alterar a situação. Reagindo a este comunicado, Fernando Vaz, porta-voz do Governo de Transição refere que foi pedido um inquérito sobre o sucedido e nega qualquer relação entre as críticas da Liga e a deslocação da titular da defesa da Nigéria a Bissau.
RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário