quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AAHH GUINÉ...DIREITOS HUMANOS ESTÃO A ONDE ?



A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) considera que a Guiné-Bissau caminha para o abismo sem que as autoridades de transição façam algo para mudar o cenário.
Em comunicado, a liga relata factos ocorridos nos últimos dias no país, nomeadamente o espancamento, por militares, do antigo Procurador-Geral da República, Edmundo Mendes, e do ex-administrador da região de Gabu, José Carlos Monteiro.
"A Liga Guineense dos Direitos Humanos regista com enorme apreensão os actos de violência reiterada que têm sido perpetrados pelos indivíduos afectos à Força de Defesa e Segurança, em particular após aos incidentes de 21 de Outubro de 2012", lê-se no comunicado.
"Por motivos injustificáveis num estado de direito e democrático, o cidadão Edmundo Mendes, antigo Procurador-Geral da República, anunciou publicamente a perseguição e agressão física de que foi vitima no dia 22 de Dezembro de 2012, supostamente por elementos das Forças de Defesa e Segurança", acrescenta o documento da Liga.
A organização de defesa dos direitos humanos aponta ainda o espancamento do ex-administrador da região de Gabu, José Carlos Monteiro, que estaria nos cuidados intensivos, como outro elemento demonstrativo do clima de intimidação contra os cidadãos guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário