sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RAP da GUINÉ-BISSAU FAZ SUCESSO no BRASIL





Dois jovens estudantes decidiram tentar uma nova vida em outro continente. O destino escolhido? O Brasil. E a música.



Há dez anos, que vivem na cidade de Porto Alegre, dois amigos guineenses, Len Ferreira, de 25 anos e Dima Riztocrat, de 27, que juntaram suas afinidades musicais e montaram uma banda – de nome Seven Lox. Juntamente com os estudos, surgiu a paixão pela música, que faz da dupla de rappers, uma das bandas mais conhecidas no sul do Brasil.





Len Ferreira, ou "Lenzo", como é conhecido no mundo artístico, é formado em Turismo, mas é através da música que desenvolve seu trabalho. Há 10 anos sem viajar para a Guiné-Bissau, devido aos estudos e muito trabalho no Brasil, Lenzo lembra-se com muita emoção de sua família, que lá ficou: “O que mais senti falta foi de familiares que me pudessem apoiar. Aqui estou com os amigos, mas o tratamento com amigos ou familiares é diferente”.


Dima Riztocrat, de 27 anos, nasceu na Ucrânia. É filho de guineenses e morou a vida toda na Guiné-Bissau. O rapper Riztocrat é amigo de Lenzo desde os tempos de escola. Reencontraram-se no Brasil, em 2002, e do encontro surgiu a banda Seven Lox.
Em 2005, Seven Lox lançou o seu primeiro álbum, ao qual deu o nome da banda. Atualmente, o grupo se apresenta no interior do Estado do Rio Grande do Sul, além de nalgumas capitais brasileiras, como Florianópolis, Curitiba e São Paulo.



Sem comentários:

Enviar um comentário