domingo, 21 de outubro de 2012

À CONFIRMAR: Autor do ataque é um militar com ligações à morte de Nino Vieira



A presidência guineense informa que o responsável pela tentativa falhada de assalto a uma unidade de elite do exército é um militar supostamente ligado à morte de Nino Vieira.Na Guiné-Bissau já se sabe quem é o responsável pela tentativa de assalto a uma unidade de elite do exército. O ataque aconteceu ao início desta manhã e provocou seis mortos.
Depois de uma longa reunião das chefias militares, a presidência guineense revelou que quem liderou o ataque foi o capitão
Pansau Intchama.
Segundo fontes ligadas à presidência guineense e ao chefe de Estado Maior do Exército, o capitão Pansau Intchama está ligado ao assassinato de Nino Vieira e de vários deputados, em 2009.
Desde essa altura que Pansau Intchama estava em Portugal, onde frequentou um curso na escola de formação militar, e há dois dias que as autoridades guineenses tinham a informação de que tinham entrado no país através da Gâmbia (país vizinho).
Segundo apurou a TSF em Bissau terão sido mercenários contratados por Pansau Intchama, e não guineenses, que protagonizaram o ataque na tentativa de roubar armas.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário