sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PROGRESSO: SERIFO NHAMADJO E CHEFIAS MILITAR DISCUTEM INTEGRAÇÃO do PAIGC...




O Presidente de transição reuniu esta quinta-feira, 18 de Outubro, com os elementos do então Comando Militar, responsável principal do golpe de Estado de 12 de Abril, na Guiné-Bissau.
No encontro, do qual tomaram parte os representantes de partidos signatários da Carta Politica de Transição, esteve em discussão a integração do PAIGC no Governo de transição, conforme as exigências da Comunidade Internacional, e a análise dos cinco meses de vigência do Governo implantado apos golpe.
Falando à imprensa antes do início da reunião, Serifo Nhamadjo disse haver necessidade de um encontro desta natureza, para se fazer o ponto da situação das ações levadas a cabo pelas autoridades de transição.
«Onde não há informação, ocorrem desinformações, acabando com desentendimentos. Por isso, era urgente estarmos aqui reunidos», disse Serifo Nhamadjo.
O Presidente de transição disse ainda que este encontro vai servir para traçar a próxima agenda política da Guiné-Bissau, que vai permitir finalizar o processo em curso na Guiné-Bissau.
O chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, António
Indjai e demais elementos do Comando Militar, com destaque para o seu porta-voz, Daba na Walna, também participaram no encontro.
Antes desta reunião, Serifo Nhamadjo esteve reunido com o representante da CEDEAO na Guiné-Bissau, Assumana Cisse.



(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário