terça-feira, 7 de maio de 2013

COCAÍNA



Uma mulher foi detida, quarta-feira passada no aeroporto de Lisboa por ter em sua posse cocaína suficiente para a preparação de mais de 20.000 doses individuais.
Segundo a PSP, a mulher de 41 anos é uma passageira que viajava de São Paulo, no Brasil, com destino a Bissau, na Guiné-Bissau. Foi detida por volta das 6h10, após uma fiscalização na área de controlo com raios X na zona das partidas.
Em comunicado, a PSP diz que foi alertada por um elemento da empresa de segurança Prosegur que, enquanto fiscalizava a passageira, detectou que ela tinha consigo “diversas embalagens” de cocaína dissimuladas na zona da cintura e das pernas.
A mulher transportava 2,035 quilos de cocaína, suficiente para preparar 20.355 doses individuais. Foi-lhe apreendido também um telemóvel e uma quantia não-divulgada em moeda estrangeira, nomeadamente em escudos de Cabo Verde, francos da República Centro-Africana, dalesis do Gâmbia, kwanzas de Angola e dólares americanos.

A detida tem antecedentes pela prática do mesmo crime e vai agora ser presente a tribunal para interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção.


PÚBLICO

Sem comentários:

Publicar um comentário