sexta-feira, 12 de abril de 2013

CAÇA AS ARMAS...

Forças da ordem da Guiné-Bissau apreenderam na última madrugada cerca de 50 armas de fogo nas mãos de populares de quatro 'tabancas' (aldeias) do interior norte do país, disse hoje o comissário-geral da Polícia de Ordem Pública.

De acordo com o general Armando Nhaga, em declarações à Agência Lusa, as operações decorreram nas 'tabancas' de Ponta Agosto Barros, Kanhop, Djolmet e Bilon, arredores da cidade de Canchungo, por serem zonas identificadas pela polícia como sendo locais em que ocorrem regularmente assaltos à mão armada.

Mais de 500 homens, entre polícias, elementos da Guarda Nacional e militares do batalhão do Estado-Maior General das Forças Armadas tomaram parte nas operações, que resultaram na captura de 47 armas de fogo (algumas de uso estritamente militar), fardamento e outros equipamentos do exército.

"São objetos que são utilizados em assaltos à mão armada sobretudo nas casas de criadores de gado. Alguns criadores de gado foram abatidos pelos ladrões", disse Armando Nhaga.

O comissário da polícia diz que apesar da captura dos equipamentos e armas, não foi detido ninguém.

"Estranhamente, não conseguimos apanhar nenhuma pessoa. Houve fuga de informação e os homens dessas 'tabancas' puseram-se em fuga no dia da operação", referiu Armando Nhaga.

"Entrámos nas casas e só encontrámos mulheres, mas mesmo assim fizemos as buscas", acrescentou ainda o chefe da polícia guineense, anunciando que operações do género irão continuar sem qualquer aviso.

LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário