quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMUNICADO À IMPRENSA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DA GUINÉ BISSAU


  1. Nos últimos dias, a comunidade nacional, no interior e exterior do país, tem sido fustigada com uma serie de informações criminosas porque falsas e caluniosas envolvendo nomes de entidades e de instituições prestigiadas acima de quaisquer suspeitas, nomeadamente Suas Excelências Senhor Presidente da República de Transição e o Senhor Primeiro Ministro de Transição, informações que da nossa parte merecem o mais vivo e profundo repúdio.
  2. Sua Excelência o Senhor Presidente da República de Transição, garante e reafirma ao país e a Comunidade Internacional, que nada, mas nada o fará desviar o mínimo que seja, dos nobres, honrosos e patrióticos compromissos que perante o mundo assumiu para com o país de concentrar todas as suas energias e capacidades, para levar a bom termo, o mandato de Transição em que está investido, como o mais alto magistrado da Nação Guineense.
  3. Mais alerta Sua Excelência o Senhor Presidente da República de Transição à Comunidade Nacional, assim como os nossos parceiros internacionais que é de esperar que, estas insidiosas e criminosas campanhas não irão parar por aqui, antes pelo contrário tenderão, por desespero da causa, a recrudescer à medida que o país vai progredindo rumo a normalidade institucional.
  4. Finalmente, a Presidência da República de Transição, anuncia firmemente que com este comunicado jamais voltará a este assunto, quaisquer que sejam as provocações e as atoardas que os adversários venham a intentar.
Bissau, 10 de Abril de 2013.
Lamine Djatá
Director do Gabinete de Comunicação e Porta-Voz da Presidência da República


Sem comentários:

Enviar um comentário